Evolução da Consciência



Um novo modo de pensar, com valores mais adaptados e consciência mais evoluída, mobiliza a vontade das pessoas e catalisa uma nova onda de criatividade.

Assim, na transformação do mundo, a inovação tecnológica é o gatilho. O que decide, porém, não é mais a tecnologia, mas o surgimento de um novo pensamento- novos valores, percepções e prioridades- na massa crítica de pessoas que compõe o conjunto da sociedade.


DEZ MARCADORES DE UMA CONSCIÊNCIA EVOLUÍDA

Você possui uma consciência mais evoluída, quando:

1. Vive de maneira que permite a todas as outras pessoas também viverem bem, satisfazendo suas necessidades sem impedir que elas satisfaçam as delas.

2. Vive de um modo que respeita o direito à vida e ao desenvolvimento cultural e econômico de todas as pessoas, onde quer que vivam e qualquer que seja a sua origem étnica, cidadania, sexo, idade e sistema de crenças.

3. Vive de maneira a salvaguardar o direito intrínseco à vida e ao ambiente apoiador da vida para tudo o que vive e cresce na Terra.

4. Busca felicidade, liberdade e realização pessoal com a integridade da natureza e consideração pela busca semelhante de outras pessoas da sociedade.

5. Exige que seu governo se relacione com outras nações e povos de maneira pacífica e com espírito de cooperação, reconhecendo as aspirações legítimas por uma vida melhor e um ambiente saudável de todos os povos da família humana.

6. Exige que as empresas aceitem a responsabilidade por todos seus acionistas, bem como pela sustentabilidade do meio ambiente, exigindo que produzam bens e ofereçam serviços que satisfaçam demandas legítimas, sem prejudicar a natureza nem reduzir as oportunidades de competidores menores e menos privilegiados do mercado.

7. Exige que a mídia forneça um fluxo constante de informação confiável sobre tendências básicas e processos cruciais, que permita a você e a outros cidadãos e consumidores terem acesso às decisões sobre assuntos que afetam a vida e o bem-estar de todos.

8. Procura ajudar os menos privilegiados e viver dignamente, livre das lutas e humilhações da pobreza abjeta.

9. Encoraja pessoas jovens e de mente aberta de todas as idades a evoluírem o espírito, o que pode lhes dar o poder de tomar decisões éticas por conta própria em assuntos que decidem o futuro delas e de seus filhos.

10. Trabalha com pessoas de mente semelhante para preservar ou restabelecer o equilíbrio essencial ao meio ambiente, tanto em relação à sua vizinhança, quanto à sua região, ao seu país e a toda a biosfera.

Autor: Ervin Laszlo